sábado, 19 de janeiro de 2013

Tropa de elite do Sistema Prisional mineiro, já começou a se preparar para agir no novo complexo penitenciário de Ribeirão das Neves

O Comando de Operações Especiais (Cope), tropa de elite do Sistema Prisional mineiro, já começou a se preparar para agir no novo complexo penitenciário de Ribeirão das Neves  eles serão acionados apenas em caso de rebeliões. Ontem, 22 homens fizeram um treinamento no local, com equipamentos, armas e bombas de gás (ver foto). "O objetivo é nos familiarizarmos com a estrutura física, embora ela seja pouco diferente da de outros presídios", disse o diretor de Operações do Cope, Leonardo Aganette. 

Ação imediata. Três grupos de segurança serão mantidos do lado de fora da unidade para garantir a movimentação dos presos e evitar fugas. O Grupo de Intervenção Rápida (GIR) estará no complexo 24 horas por dia e será o primeiro a agir em caso de problemas. Os agentes penitenciários cuidarão da segurança externa do presídio, como as muralhas, a portaria e as guaritas. Caso uma rebelião não consiga ser controlada pelos primeiros grupos, o Cope será chamado. (JHC).

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque